sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

07:20
Greezy MC, nome artístico de Clinton Magos, rapper moçambicano integrante do grupo Rapfobia Family. Nasceu em 30 de Outubro de 1996, em Maputo e cresceu no bairro 03 de fevereiro (B3f ).

Academia
Greezy completou o ensino primário na Escola Primária Completa Estrela do Oriente e depois seguiu para o ensino secundário na Escola Secundária de Laulane onde estudou com o rapper Kay Strong, seu  colega na Rapfobia family , de 8ª à 10ª Classe.
Seguiu a secção de letras com francês e terminou o ensino médio em 2013, e, no ano seguinte, 2014, ingressou na maior instituição universitária do seu país, a Universidade Eduardo Mondlane, para se formar no curso de Linguística Aplicada.

2014 - O Início
Desde miúdo, tivera contacto com a música através do seu pai que era um grande colecionador de cds e cassetes.
Muito cedo, começou a gravar vários freestyles em casa, cujos mesmos não foram divulgados. Em 2013 começou a aventura de frequentar estúdios sozinho. Um deles foi a Babilonia, estúdio inclinado para o género underground.
Em 2014, juntou-se ao rapper BigShot e juntos formaram o grupo de Rap Hardcore denominado Bloco Supremo, tendo como outros integrantes o rapper Kingman e o produtor Igniou Clássico.
Meses depois, lançou a sua primeira mixtape solo, intitulada Como Os Grandes, em colaboração com a LT Records, Bloco Supremo Estúdios e Degrau Estúdios. Um dos êxitos desta obra foi a música Operação Valquíria, em que o rapper rimou cento e dezasseis versos (116 barras).

2015 – Sedimentação
Em fevereiro de 2015, lançou com o grupo Bloco Supremo a mixtape We On, e algumas músicas soltas como, Quem é essa mulher e Safoda teu props, rompendo assim a sua ligação com o coletivo.
Nos meados de 2015, à convite do produtor Dalu Beatz lançou os singles Kasi I Mhakamuni e Bad Bitch. Graças a sua versatilidade, Greezy entrou para a LT Music Label e rapidamente lançou uma mixtape colaborativa com o rapper Thethree (Idêncio José), intitulada Barras Infinitas sob produção de Dalu Beatz.
Meses depois, abraçou o projeto Movimento Hip-Hop Rapfobia, cujo mesmo tinha em vista a unificação e irmandade entre os grupos de rap em bloko 4. O projeto não se solidificou e rapidamente o movimento foi extinto, dando origem à Rapfobia Family.
Em Outubro de 2015, Greezy finalmente disponibilizou a sua segunda mixtape solo, Um Pouco de Mim, produzida pelo Dalu Beatz. Desta mixtape se extraíram vários hits como Get Run, Keep Do It, Street Nigga com o rapper Blackappa e Pay Me com o rapper Praga. Em dezembro de 2015, disponibilizou a música 2015 com a participação de Mito Chocolatinho, afirmando no som que aquele fora o ano “Dois Mil e Greezy.”
Ainda no mesmo ano, Greezy e Big Shot abraçaram o projeto Club Rap liderado pelo rapper Dji Moz. Daí, vieram hits como, O que falta no Rapmoz, Olhem p´ra Nós e Guetto Party.
Seu empenho resultou num reconhecimento mais largo do seu trabalho não só no bairro como também fora do país, participando em vários projetos de gravadoras angolanas, brasileiras e Sul-africanas.

2016 - Profissionalismo
2016 começou diferente para Greezy que se mudou com a família, de B3f para Guava-Mateque. No entanto, ele não parou de gravar, tendo, meses depois, lançado o som I Dont Care com a participação de Big Shot e TonC sob selo da Club Rap. De seguida, anunciou a sua terceira mixtape, Greezyfobia Vol01, que seria lançada no seu aniversário.
 Enquanto preparava a sua nova obra, trabalhava com a Rapfobia Family naquela que seria a primeira mixtape do grupo, intitulada Mentes Alteradas Vol.01. Logo disponibilizaram o hit Like Whaa, que virou febre nas redes sociais e nos palcos por onde passavam. Começava assim o legado Dom & Trabalho, Suor sem Descanso” lema da Rapfobia. 
Em outubro de 2016, o rapper finalmente lançou sua terceira mixtape Greezyfobia Vol.01, com o selo da Rapfobia Family. Nessa obra, destacaram - se os sons Loucos com a participação de Melvia Bugga, NTMS, Problemas, Evita com participação de Cats Son e Flossy Kid, TrapGods com participação de Milles ProKing, Junto e Misturado que conta com a participação do brasileiro Daterra MC.    
Em janeiro de 2017, o rapper lançou sua primeira EP, intitulada Três voltas de avanço (3VA ou Triva), com os sons Ponto 17, Pé de Bronca e 3VA.
O rapper manteve assim o seu legado e voltou a lançar mais uma EP intitulada Íntimo, onde se extrairam clássicos como: Saudades, Autentica Mulher com participação de Rob Vi e O.Q.A com participação de Masta Bell e Tacred Smooth. Meses depois, ele anunciou que lançaria sua a quarta mixtape, Números Não Mentem, em julho e disponibilizou uma faixa promocional intitulada, Números não mentem.
Nessa época, andou ligado à produtora Empire Records, onde conheceu o Dj Nandex e o produtor Pro-One, com quem mantém boas relações até hoje. Meses depois, ele alterou a data de lançamento da mixape, e anunciou uma mixtape dupla para outubro de 2017.
Durante o ano, trabalhou com vários angolanos, tais como Clamour Beatz, Jeezy Monstro, Paulo Skin e Strova Beatz nas faixas Barras no teu wey, I dont Know, Meu Buzz e Só nos dão graça respetivamente.
Em outubro de 2017, como  habitual, disponibilizou a sua quarta e quinta mixtape solo, Números Não Mentem e Manhas de Inspiração vol.03 respetivamente.
Em NNM, destacaram-se os sons Teu Way, LifeStyle e Diamond Girl com a participação do Pro-One. Em Manhãs de Inspiração Vol03, os sons destacados foram: Acredita, Pra meu Kota, Karma, Acompanhante de Luxo, Historias de Amor e Déjà-vu.
No inicio de outubro de 2018, Greezy volta a trabalhar com o rapper de Tete, Big Shot, tendo, juntos, lançado uma EP colaborativa intitulada Kosmos.
No final de outubro de 2018, Greezy disponibilizou o Volume 04, da saga Manhãs de inspiração, constituindo esta obra a sua sexta mixtape a solo. Este projeto conta com a participação de membros da B3F Kings nos sons Badame (feat. Hallowen). Controverso, Sky (feat. K Bek e Kannos), Som da Favela (feat. K Bek, Karga Leve & Hallowen).

Discografia
01.  Greezy MC - Como os grandes (Mixtape) 2014
02.  Greezy MC & Thethree - Barras Infinitas (Mixtape) 2015
03.  Greezy MC - Um pouco de Mim (Mixtape) 2015
04.  Greezy MC & Dalu Beatz - Tá Fixe (Mixtape) 2015 não publicada
05.  B3f Kingz – Street Niggaz (Coletânea 30 sons) 2015
06.  Greezy MC - King of B3F (Set mix Hosted by Dj Deff) 2016
07.  Greezy MC - Greezyfobia Vol 01 (Mixtape) 2016
08.  Greezy MC - 3VA (EP) 2017
09.  Greezy MC - Íntimo (EP) 2017
10.  Greezy MC – Números Não Mentem (Mixtape) 2017
11.  Greezy MC - Manhas De Inspiração vol.03 Mixtape 2017
12.  Big Shot & Greezy MC – Kosmos EP 2018
13.  Greezy MC - Manhas De Inspiração vol.04 Mixtape 2018

Curiosidades
ü  Sua maior inspiração é a sua mãe
ü  Sua cor Favorita é Verde;
ü  Adora literatura policial.
ü  Greezy MC é blogger desde 2010 www.casadamusik.blogspot.com
ü  Greezy MC é adepto do Manchester United, Sporting Clube de Portugal e Ferroviário de Maputo.
ü  Greezy MC está terminando o curso de Linguistica na UEM e pretende se especializar em Linguística Forense;
“ Eu não escrevo, eu me lembro”
“ Entre barreiras e sonhos estão os planos traçados ”
Muito Obrigado!

0 comentários:

Enviar um comentário